Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2016 - 17h25min

Ana Paula disse que o dia de hoje ficará marcado com uma mancha na democracia

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Brasil vive um dos dias mais emblemáticos de sua história. Um dia que ficará marcado como uma mancha, uma nódoa neste breve período democrático. Segundo a deputada, na noite de hoje, em Brasilia, o voto de 41 senadores terá mais valor que o voto de 54 milhões de brasileiros. “Sem um crime comprovado, sem um elemento sólido que justifique tal ato, o Congresso deve afastar uma presidenta honesta, com as mãos limpas e com uma trajetória política ilibada.” Ana Paula disse que na noite de hoje um duro golpe será dado nos brasileiros. “Um golpe naquilo que existe de mais sagrado para um povo: a sua democracia.”

Para Ana Paula, esta é a primeira vez, em toda história republicana, que um mesmo partido político, o PT, completaria um quarto mandato consecutivo para o qual foi eleito pelo voto soberano dos brasileiros. Conforme a deputada, o sucesso do Partido dos Trabalhadores em eleger quatro mandatos presidenciais consecutivos gerou uma situação insustentável para a elite nacional. “Dezesseis anos fora do poder é demais para aqueles que foram acostumados a sempre mandar no país”, ressaltou.

Demonstração de o quanto a democracia ainda é frágil e o quanto ainda precisa ser aprimorada e resguardada. “É lamentável que este apreço pelos valores democráticos e republicanos não seja compartilhado pelos congressistas, que em grande parte, é preciso dizer, representam esta elite inconsequente e golpista”, disse.

E para que vem este novo governo e qual é seu papel?, questionou. Para a deputada, a “ponte para o futuro” proposta pelo vice-presidente, nada mais é do que uma autorização explícita de revogação de elementos importantes da carta de 1988. As intenções deste grupo que tenta tomar o poder pelas vias não democráticas é rever a consolidação dos direitos trabalhistas e entregar o patrimônio do país aos investidores estrangeiros. Segundo Ana Paula, em meio a uma grave crise econômica mundial querem que o trabalhador brasileiro seja o único a arcar com o preço.

A deputada disse que pela lógica dos golpistas, quem vai pagar o pato são os trabalhadores porque foi  o povo que nesses 13 anos de governo do PT foi assistido, teve vez e voz. “É um golpe contra os milhões de brasileiros que saíram da miséria. Contra os brasileiros que conseguiram ingressar nas universidades. Um golpe contra aqueles que agora conseguem fazer três refeições ao dia. Isso mostra que o golpe também traz um viés revanchista de luta de classes”, afirmou.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar