Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2013 - 13h42min

Alesc lança “Frente” de homens pelo fim da violência contra a mulher

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Na próxima segunda-feira (2), às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, acontece o lançamento da Frente Parlamentar Catarinense dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A iniciativa já existe em outros Estados, e agora será implementada em SC.

Entre os 100 municípios com mais casos de violência contra a mulher, cinco estão em SC. Lages, Mafra, Criciúma, Balneário Camboriú e Chapecó estão entre os primeiros no Estado. No Brasil, 92 mil mulheres foram assassinadas nos últimos 30 anos. Em SC, são 3,5 homicídios para cada 100 mil mulheres.  A cada 46 minutos, uma mulher é vítima de violência em SC.

O juiz Vilson Fontana, um dos fundadores do Fórum Lei Maria da Penha no Estado, e o deputado estadual Edegar Pretto (PT/RS), que preside a Frente no Rio Grande do Sul, são os convidados especiais da atividade.

A questão não está somente em violência física, mas numa cultura machista que atinge a mulher de diversas formas. “O que queremos é mobilizar, principalmente homens, no sentido de discutir avanços. E isso vale tanto para uma mudança de postura no universo masculino, em particular, quanto para concretizar bandeiras já levantadas pelas mulheres, como a articulação entre os organismos de apoio e uma política consistente de suporte às mulheres vítimas de violência”, explica o articulador da Frente, deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

Uma das questões apontadas pelo parlamentar como fundamental é atuar diretamente nas escolas, em especial na formulação de debates dirigidos a meninos. “Queremos que levem isso para suas famílias, para o pai, e que multipliquem o fim destas posturas absurdas hoje e depois de crescerem”, complementa.

Contatos:
Juci Mara Tomas – (48) 9605-1344 / Tânia Slongo – (48) 9600-9683


Cássio Turra - Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar