Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2013 - 16h39min

Alesc lança “Frente” de homens pelo fim da violência contra a mulher

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

Na próxima segunda-feira (2), às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, acontece o lançamento da Frente Parlamentar Catarinense dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A iniciativa é do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que propôs em setembro a criação do grupo, a exemplo do que já existe em outros Estados. O objetivo é criar um grupo de trabalho, dentro do parlamento, que atue no apoio a ações e debates pelo fim da violência, física e psicológica, contra a mulher.           

“A questão aqui não está somente em violência física, mas numa cultura que busca, em diversos espaços, atingir a mulher das mais diversas formas. O que queremos é mobilizar, principalmente homens, no sentido de discutir avanços. E isso vale tanto para uma mudança de postura no universo masculino, em particular, quanto para concretizar bandeiras já levantadas pelas mulheres, como a articulação entre os organismos de apoio e uma política consistente de suporte às mulheres vítimas de violência”, explica o parlamentar.

Uma das questões apontadas pelo parlamentar como fundamental é atuar diretamente nas escolas, em especial na formulação de debates dirigidos a meninos. “Queremos que levem isso para suas famílias, para o pai, e que multipliquem o fim destas posturas absurdas hoje e depois de crescerem”, complementa.

Números impressionam
Entre os 100 municípios com mais violência contra a mulher, cinco estão em SC. Lages, Mafra, Criciúma, Balneário Camboriú e Chapecó estão entre os primeiros em violência. Os dados estão num relatório nacional entregue à presidente Dilma em agosto, na sessão que lembrou os sete anos da Lei Maria da Penha.

No Brasil, 92 mil mulheres foram assassinadas nos últimos 30 anos. Em SC, são 3,5 homicídios para cada 100 mil mulheres.  A cada 46 minutos, uma mulher é vítima de violência em SC.


Cássio Turra - Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar