Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2014 - 13h10min

Aguiar valoriza ação da Celesc com entrada em operação do novo linhão no Planalto

Imprimir Enviar

A entrada em operação da nova rede de alta tensão da Celesc, entre Canoinhas e Papanduva, abre perspectivas para novos investimentos no Planalto Norte. A opinião é do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que essa semana foi à sede da empresa, em Florianópolis, para cumprimentar o presidente Cleverson Siewert pela conclusão da obra.  “Com essa linha, que foi uma luta de vários anos pela melhoria da qualidade da energia elétrica em nossa região, estamos ampliando o horizonte de perspectivas locais”, afirma o parlamentar.

O investimento de R$ 30 milhões na linha de 138 mil volts, que representou o maior investimento atual da Celesc no Estado, permite a maior estabilização do sistema regional, conforme antecipou o próprio presidente da empresa no contato com Aguiar. Cleverson também confirmou o cumprimento do cronograma para a breve entrada em operação da nova subestação de média tensão, que está sendo montada na divida entre Canoinhas e Bela Vista do Toldo, e irá beneficiar esses municípios, mais Irineópolis e Porto União. “Teremos um sistema com ampla recursividade”, disse o presidente da Celesc na conversa com o deputado.

A inauguração da nova linha vai acontecer dia 8 de dezembro, mas passou a operar no último final de semana. Antes a Celesc investiu também em outra subestação em Papanduva, melhorando a qualidade da energia fornecida para aquele município, Santa Terezinha, Itaiópolis e Major Vieira. “Isso mostra o comprometimento da Celesc e do governo catarinense com a região”, valoriza Aguiar. Para o deputado, os investimentos devem dar ânimo à instalação de novos empreendimentos, “pois energia é insumo fundamental”. E lembra que as melhorias também são importantes para o campo, principalmente para quem trabalha com lavoura de fumo e precisa ter estufas operando no período pós-safra, sem risco que quebras de ganho de produtividade pelo prejuízo causado por quedas de energia. “Faz toda a diferença”, avalia o parlamentar.

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar