Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2016 - 14h13min

Aguiar valoriza a realização dos 9º Jogos Abertos da Terceira Idade em Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Antonio Aguiar

A realização da 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Itajaí, foi valorizada pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB), autor da lei que instituiu o evento incorporado ao calendário da Fesporte desde 2008. Aguiar participou da cerimônia de abertura, realizada no Parque da Marejada com 1,8 mil participantes que representam 212 municípios inscritos. O evento envolveu 9,8 mil catarinenses desde as etapas regionais. Esse ano também terá como eventos experimentais competições de vôlei e handebol adaptados à terceira idade.

Aguiar destacou, da tribuna, a importância do evento que movimenta a economia das cidades sedes, porque muitas delegações preferem se hospedar em pousadas e hotéis a alojamentos, e os participantes frequentam o comércio e restaurantes. “Há uma expectativa muito positiva de aumento do movimento econômico em Itajaí”, revelou Aguiar, que foi recepcionado pelo prefeito Jandir Bellini (PP), de quem foi colega na Assembleia Legislativa há duas legislaturas atrás. O deputado também elogiou o trabalho do secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Filipe Melo, e da equipe técnica da Fesporte, por meio do presidente Milton Cunha Júnior.

O clima descontraído da festa contaminou o parlamentar quando no encerramento a música portuguesa embalou os participantes da delegação de Canoinhas, única delegação presente em todas as edições, desde Chapecó em 2008. Ele cumprimentou idosos de seu município e participou de uma cantiga de roda. “Os Jasti representam uma oportunidade de congraçamento”, diz Aguiar. “É um grande evento, um dos maiores do Estado na área esportiva, e servem como valorização para as pessoas que já deram grande contribuição à sociedade catarinense."

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Voltar