Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/10/2016 - 09h55min

Aguiar recebe pedido de aumento para orçamento da Udesc

Imprimir Enviar
Aguiar recebeu comitiva da Reitoria da Udesc em seu gabinete. FOTO: Pedro Schmitt / Divulgação

O aumento da dotação orçamentária da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a partir de 2017, para suprir custos com a expansão dos projetos de ensino e pesquisa, é motivo da visita de dirigentes da instituição à Assembleia Legislativa, onde pretendem conseguir apoio parlamentar à proposta.

O reitor Marcus Tomasi, seu vice Leandro Zvirtes e o pró-reitor de Planejamento Leonardo Secchi apresentaram o pedido de aumento do duodécimo da instituição em 0,17% sobre as receitas líquidas do Estado ao deputado Antonio Aguiar (PMDB). O parlamentar pretende colocar o assunto em debate na próxima reunião da Comissão de Educação. O percentual representa um acréscimo de R$ 18 milhões no orçamento anual da Udesc, hoje estimado em R$ 326 milhões.

Aguiar adiantou que a proposta deve partir do Executivo, embora os dirigentes da Udesc considerem a possibilidade de uma revisão dos repasses aos poderes, com transferência de verba do Legislativo para a universidade. A justificativa, segundo o reitor Tomasi, está no investimento crescente com a criação de novos campi e cursos de mestrado e doutorado, expansão do ensino a distância e bolsas  de monitoria, iniciação científica, extensão, cultural, mestrado, doutorado, de mobilidade e auxílio permanência.

A universidade conta com mais de 15 mil alunos distribuídos em 12 centros e 28 polos de ensino a distância, presente em 31 municípios catarinenses. Em Canoinhas, cidade de Aguiar, está desenvolvendo o curso de Empreendedorismo e Gestão da Informação. E planeja ações com cursos temporários de especialização direcionados para atendimento a demandas regionais. “A Udesc conta com meu apoio, como presidente da Comissão de Educação, mas vejo a questão orçamentária como um debate que precisa envolver o governo, além do Parlamento”, coloca o deputado Aguiar.

Assessoria do Deputado Antonio Aguiar
Fonte (48) 3221.2650

Voltar