Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/08/2019 - 12h44min

Seminário debaterá o fortalecimento do estado em resistir a desastres

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Reunida na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão de Proteção Civil aprovou a realização de um seminário sobre o programa governamental “Santa Catarina Resiliente”, que visa intensificar a resistência das cidades catarinenses a desastres.

O evento foi marcado para o dia 15 de outubro, no Auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis, entre as 10 e as 18h. Na ocasião, o hall do Legislativo estadual também sediará uma exposição de fotos e gravuras da Defesa Civil de Santa Catarina.

Ao apresentar o requerimento para a realização do debate, o deputado Milton Hobus (PSD) destacou o trabalho realizado pela Defesa Civil, sobretudo no fortalecimento da estrutura de prevenção a desastres nas cidades catarinenses. “A Defesa Civil é reconhecida no Brasil e até no exterior pelo trabalho que realiza, principalmente em prevenção, e esse seminário segue justamente essa direção, de conscientizar e levar informação sobre o enfrentamento de desastres, aos quais Santa Catarina, infelizmente, todos os anos é acometida.”

Também participaram da reunião os deputados Fabiano da Luz (PT), Coronel Mocellin (PSL) e Nazareno Martins (PSB).

Alexandre Back
Agência AL

Voltar