Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
10:00 Comissão de Constituição e Justiça
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/03/2020 - 12h32min

Segunda sessão virtual da Assembleia será nesta terça-feira (24)

Imprimir Enviar
Deputados vão deliberar sobre os projetos de forma remota, por computador ou celular. FOTO; Agência AL

A segunda sessão virtual extraordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, marcada para esta segunda-feira (23), foi adiada para terça-feira (24) à tarde. Antes, pela manhã, o presidente Júlio Garcia (PSD) fará uma reunião virtual com os líderes partidários para definir o horário de início das deliberações e a pauta.

O motivo da suspensão é a realização de ajustes no sistema que será utilizado pelos deputados para a sessão remota. Desde a semana passada, a Diretoria de Tecnologia e Informações (DTI) da Alesc trabalha no desenvolvimento desse sistema, que consiste na utilização de um aplicativo que permite a realização de reuniões virtuais, com um número considerável de participantes, nos mesmos moldes do utilizado pelo Senado Federal. Os ajustes são necessários para permitir a ampla participação dos deputados durante os debates.

A realização das sessões virtuais ocorrerá em caráter temporário enquanto perdurar a emergência de saúde pública em virtude do novo coronavírus (Covid-19). Ela está prevista na Resolução 1/2020, aprovada pelos deputados na primeira sessão virtual da história do Legislativo catarinense, ocorrida na última sexta-feira (20).

Voltar