Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2020 - 17h31min

Doutor Vicente Caropreso anuncia licença e substituições nas comissões

Imprimir Enviar
Deputados Dr. Vicente e José Milton Scheffer
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Valorizar a participação das mulheres no processo político e ao mesmo tempo prestigiar o atual vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputado José Milton Scheffer (PP), que já ocupa esse cargo há mais de quatro anos, foram os motivos anunciados pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que pediu licença por 60 dias, a partir dessa quinta-feira (6). Neste período, a advogada Anna Carolina Martins (PSDB), de Itajaí, segunda suplente da coligação MDB-PSDB, vai assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

De acordo com Caropreso, inicialmente a vaga seria da ex-deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), que abriu mão em favor da advogada trabalhista Anna Carolina Martins. O deputado salienta que é a primeira vez que uma mulher tucana assume a representação política no parlamento, que passa a contar agora com uma bancada feminina composta seis deputadas - Ada de Luca (MDB), Luciane Carminatti (PT), Ana Caroline Campagnolo (PSL), Marlene Fengler (PSD) e Paulinha (PDT).

Anna Carolina é natural de Itajaí e recebeu 32.199 votos dos catarinenses na eleição de 2018. Exerceu um mandato como vereadora e concorreu à Prefeitura de Itajaí em 2016. “A advogada Anna Carolina Martins vai enriquecer os debates aqui na Casa, principalmente neste período que teremos a discussão sobre a reforma da Previdência dos servidores estaduais.”

Como o regimento interno da Assembleia Legislativa determina no caso da presidência de comissões, o substituto automático no período de licença é o vice-presidente. “É importante essa oxigenação na liderança da comissão. Essa comissão é uma das mais atuantes da Alesc e praticamente todos os dias há demandas e pessoas cobrando nossa presença em todo o estado, por isso resolvemos prestigiar o deputado José Milton, que tenho certeza que desempenhará com todo vigor o cargo e enriquecerá o debate em favor das pessoas com deficiência.”

A advogada Anna Carolina Martins substituirá o deputado Dr. Vicente Caropreso, como membro, nas comissões de Defesa dos Direitos do Idoso, Pesca e Aquicultura, Saúde e de Turismo e Meio Ambiente.

O deputado José Milton Scheffer (PP) destacou a importância de assumir pelo período de 60 dias a presidência do colegiado. Ele lembrou que há um planejamento de reuniões e seminários, além de cronogramas de votações dentro da comissão, e que será dada sequência normal.

“A nossa ideia é de buscar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Iremos dar um toque a mais do que foi planejado em busca de uma legislação e ações que incentivem as empresas e instituições a contratarem cada vez mais pessoas com deficiência. O mercado de trabalho, depois da saúde e da educação, é a conquista mais importante para essas pessoas e seus familiares.”

Voltar