Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2018 - 10h55min

Empresas catarinenses apostam na inovação para superar a concorrência

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Inovação. Esta palavra que, em seu sentido literal representa o ato de criar uma coisa nova, apresentar uma novidade, é hoje quase um mantra dentro do mundo corporativo. A explicação para isso é simples. Em meio a um mundo com cada vez menos barreiras comerciais, em que as empresas competem livremente pelos mesmos mercados, a saída para se sobressair aos concorrentes tem sido lançar produtos e serviços diferenciados.

Para mostrar o que as empresas catarinenses têm feito em termos de inovação, a Agência AL, juntamente com os demais veículos de comunicação da Assembleia Legislativa, apresenta uma série de textos sobre os novos produtos que vêm ganhando mercado a partir do estado.

Os primeiros exemplos vêm Joinville, principal polo industrial de Santa Catarina, por meio de duas empresas de perfis diferentes: a Termotécnica, maior indústria transformadora de EPS (isopor) da América Latina, e a Keep Eco, microempresa especializada em produtos biodegradáveis.

Da Termotécnica serão apresentadas as caixas para transporte de produtos agrícolas (linha DaColheita), que vem ganhando destaque pela praticidade de manejo e melhoria nas condições de conservação dos itens acondicionados; e as caixas de apicultura (linha Mais Mel), que se mostraram mais eficientes para a produção de mel que as similares em madeira.

Já da parte da Keep Eco, será mostrado um substituto mais ecológico ao plástico filme ou papel alumínio utilizados para embalar alimentos.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar