Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2021 - 11h22min

Coronel Mocelin é eleito para presidir a Comissão de Segurança Pública

Imprimir Enviar
Coronel Mocelin preside a Comissão de Segurança Pública, instalada nesta quinta-feira, 25
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A nova gestão da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi definida na manhã desta quinta-feira (25). Foram eleitos por unanimidade o deputado Coronel Mocelin (PSL) para o cargo de presidente e a deputada Paulinha (PDT) para a vice-presidência.
Ao ter seu nome confirmado, Mocelin citou que vai se dedicar à função cumprindo o Regimento Interno do Parlamento e os acordos firmados entre os deputados, com participação igualitária dos integrantes nos trabalhos.  “Acredito que o nível de todos nos levará a resultados adequados à sociedade catarinense”, citou.

O presidente destacou ainda que atuou 36 anos na área de segurança pública, tendo trabalhado na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, instituição em que chegou ao comando geral da corporação. “Tenho noção e conhecimento dos problemas do setor em Santa Catarina e no país. Além das análises das propostas legislativas que estarão na comissão, a gente quer ser pró-ativo, apoiando as ações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias”, comentou.

Mocelin acrescentou que além da reposição de pessoal é preciso potencializar o efetivo  com equipamentos para fazer com que o Estado diminua a criminalidade, dando segurança para a população e para quem vem de outras regiões visitar Santa Catarina. “A gente sabe das dificuldades que o governo tem em relação ao funcionalismo público, mas a questão da segurança pública é uma das funções exclusivas do Estado. Entrei na Polícia Militar em 1983, quando o Estado tinha 13 mil policiais. Hoje tem torno de 10 mil. Diminuiu o efetivo e mais do que dobrou a população. Sabemos da dificuldade, mas vamos cobrar do Executivo a recomposição do efetivo e mais equipamentos. Muitas vezes, com a estrutura adequada, um policial pode fazer o trabalho de mais pessoas, algo que já está sendo feito atualmente, com inteligência. Usando toda a harmonia entre as corporações conseguiremos melhorar a segurança com diminuição de custos”, informou.

Além de Mocelin e Paulinha, a comissão é formada pelas deputadas Ada de Luca (MDB) e Ana Campagnolo (PSL), Bruno Souza (Novo), Fabiano da Luz (PT) e Milton Hobus (PSD). As reuniões do colegiado ficaram definidas para acontecer às quartas-feiras, a partir das 13h.

Voltar