Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2015 - 16h36min

Comissão de Prevenção e Combate às Drogas recebe coordenador do Proerd

Imprimir Enviar
Major Reginaldo Rocha, coordenador do Proerd/SC FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Atendo ao pedido do presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Ismael dos Santos (PSD), e dos demais parlamentares que integram o colegiado, o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd/SC), major Reginaldo Rocha, participou da reunião na tarde desta quarta-feira (27).    
Parceiro da comissão desde 2014, Ismael destaca que o programa desenvolvido pela Polícia Militar consiste num esforço cooperativo entre a instituição, a escola e a família na capacitação de jovens estudantes, com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, longe das drogas e da violência. "Com 300 instrutores, o Proerd atua em 257 municípios catarinenses", lembrou.
Segundo Ismael, a prevenção é fundamental para manter as crianças e adolescentes longe da drogas. "O trabalho do Proerd representa a força dos policias na prevenção, pensando nas futuras gerações. Queremos caminhar junto com o programa, mantendo a parceira e buscando estar presente em todos os municípios do estado, além de darmos uma motivação aos monitores que se dedicam para passar sua mensagem em sala de aula", pontuou.         
Já o coordenador do Proerd aproveitou a ocasião para apresentar dados destacando as ações tratativas visando potencializar e melhorar o programa em todo os estado. Segundo ele, o maior desafio é atender 100% os alunos catarinenses, sem excluir nenhuma cidade. "Nosso maior desafio está em aumentar o número de instrutores, uma vez que nem todo policial é apto a trabalhar com o Proerd", salientou.
O coordenador explica que é necessário um treinamento, com curso de capacitação, para atuar no Proerd. Entre as atividades do dia a dia com os alunos, Rocha destaca que o fundamental é se manter atualizado. "Não basta apenas ensinar que as drogas fazem mal, mas alertar uma série de outros fatores que permeiam desta substância, além de trabalhar a autoestima da criança", mencionou.
A deputada Ana Paula Lima (PT) e os deputados Dalmo Claro (PMDB), Doutor Vicente (PSDB) e Fernando Coruja (PMDB) também participaram do encontro.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar