Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2020 - 12h56min

Comissão aprova apoio a eventos para pessoas com deficiência

Imprimir Enviar

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu os trabalhos nesta quarta-feira (5) aprovando uma série de ofícios de solicitação de apoios a eventos – como seminários, fóruns e audiências públicas – que tratarão do tema durante este ano em todo o Estado. “Esta comissão é, disparado, a que envolve mais pessoas. Foram quase 26 mil (nos eventos) no ano passado”, celebrou o presidente do colegiado, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Um dos eventos programados para 2020 é o 5º Congresso Catarinense de Autismo, marcado para abril na Alesc.

De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa é parceira nestes eventos, ajudando com estrutura ou, por exemplo, pagando o cachê de palestrantes. “O objetivo é trazer informação para este público ávido de conceitos novos para abordagem das pessoas com deficiência, sejam quais forem.”

Caropreso destacou a importância do debate sobre os direitos deste segmento, que hoje representa importante parcela da sociedade. “Vinte por cento da população brasileira tem algum tipo de deficiência e nós temos que dar uma atenção especial para isso”, ressaltou o deputado. “É uma programação intensa este ano, um ou dois eventos por mês. Tenho certeza de que será um grande ano e de grande proveito para a sociedade”, completou.

Comando interino
Durante a licença de 60 dias solicitada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso, a comissão será interinamente presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP).

 

Voltar