Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2019 - 14h15min

Audiência vai debater emissão de guias para transporte de animais

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer, presidente da Comissão de Agricultura

Em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (15), a Comissão de Agricultura e Política Rural aprovou um requerimento para a realização de uma audiência pública para debater a desburocratização da emissão da Guia de Trânsito Animal dos proprietários de equinos em Santa Catarina.

Requerido pelo deputado Laércio Schuster (PSB), o debate foi agendado para o dia 17 de junho na Câmara de Vereadores de Indaial. O objetivo do encontro é facilitar o acesso da guia aos proprietários catarinenses sem quebrar as normas sanitárias.

“Existe um controle muito rigoroso sanitário e esta guia, a emissão dela, o prazo curto, tem causado um grande transtorno para todos os proprietários de equinos do Estado. O objetivo é discutir e encontrar uma norma que seja mais acessível para os proprietários de animais, bem como, menos burocratizada para o Estado. Nós chegamos ao ponto de no mesmo dia, o mesmo proprietário ter que tirar duas guias de transporte e muitas vezes em locais distantes, nos centros urbanos, por isso a necessidade de criar um debate para aprimorar a nossa legislação e buscar
um encaminhamento menos burocrático e que atenda também a nossa legislação sanitária que é muito importante”, destacou o presidente da Comissão, deputado José Milton Scheffer (PP).

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar