Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2019 - 13h45min

Volnei faz defesa do aeroporto de Jaguaruna em visitas a companhias aéreas

Imprimir Enviar
Deputado Volvei Weber em reunião com dirigentes de companhias aéreas em São Paulo

A possibilidade de companhias aéreas ampliarem suas operações no Estado tendo como compensação a menor taxação de tributos sobre o combustível no abastecimento de aeronaves ensejou a ida do deputado Volnei Weber (MDB) a São Paulo, nesta quinta-feira (15), para reuniões com as empresas Gol e Latam, para defender a programação de mais voos no aeroporto de Jaguaruna. A redução do ICMS sobre o querosene de aviação está vinculado ao maior número de pousos e decolagens de aeronaves e da operação em mais aeroportos catarinenses. O deputado entende que essa é uma ótima oportunidade para valorizar o principal aeródromo regional da região sul.

“Jaguaruna é considerado modelo, por suas instalações e equipamentos, pista, proximidade da BR-101 e é estratégico para uma região que abrange mais de um milhão de habitantes, com grande potencial de crescimento”, justifica Volnei Weber. A Latam já opera voos locais, enquanto que a Gol ainda não atua no aeroporto Humberto Bortoluzzi. Volnei e o deputado Felipe Estevão (PSL) participaram dos encontros com representantes das aéreas acompanhados de Wagner Simão Medeiros, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguaruna, que representou associações empresariais, e de André Griebeler Costanzo e Luciane Kincheski representando a administradora do aeroporto, RDL Aeroportos.

A redução do ICMS sobre o querosene é maior quanto mais voos as companhias aéreas operam em Santa Catarina. A vantagem tributária também está vinculada ao maior número de aeroportos com pousos e decolagens no Estado por companhia. Há, ainda, exigências de ao menos um voo com partida e destino no Estado, e um voo internacional. Volnei destacou o apoio de associações empresariais da região com o aeroporto de Jaguaruna, da Bancada do Sul na Assembleia Legislativa e do Grupo Líder da Amurel, que envolve lideranças de vários segmentos envolvidos com o planejamento regional de longo prazo. “Nosso aeroporto é resultado de um amplo planejamento comunitário, por isso tem grande viabilidade”, reforça o parlamentar emedebista.

 

Assessoria da Bancada do MDB

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar