Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2024 - 15h42min

Weber tem dois projetos transformados em lei pelo governador do Estado

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Dois projetos de lei de autoria do deputado Volnei Weber (MDB) foram sancionados pelo governador do Estado, Jorginho Mello, sendo assim, transformados em lei.

O primeiro declara de utilidade pública o Instituto Junguiano de Santa Catarina (Ijusc), que existe desde 2015, e tem por finalidade desenvolver a formação e aperfeiçoamento de Analistas Junguianos em Santa Catarina, além de divulgar, promover estudos e pesquisas no campo da Psicologia por meios de cursos, congressos, conferências e publicações. Com a sanção do governador, o projeto agora é a Lei nº 18.788/2023.

O outro projeto de lei, agora Lei nº 18.858/2024, denomina a Escola de Educação Básica no município de Timbé do Sul em Escola Angelo Vanio Moro. Esse era um desejo de muito tempo da comunidade, em especial da vereadora Salete Mondardo.  Angelo Vanio Moro é natural do município de Timbé do Sul e dedicou sua vida à arte de lecionar. Se formou em licenciatura Letras- Português/Inglês. Começou sua trajetória como professor nos anos 70 lecionando Ciências na Escola de Educação Básica Taciano Barreto. Depois de alguns anos, fez faculdade de Teologia. No final de sua carreira, atuou na rede municipal como diretor do EJA – Educação de Jovens e Adultos e na rede particular de ensino no Colégio Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. Infelizmente faleceu por conta de uma grave doença.

“Fico muito feliz em saber que esses projetos, que parecem simples, mas eram aclamados por muitas pessoas, agora são leis estaduais. Agradeço ao governador pela sensibilidade”, diz o parlamentar Volnei Weber.



Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar