Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2019 - 15h42min

Vampiro propõe derrubada de veto a PL do prontuário eletrônico na saúde

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro na reunião da CCJ

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) relatou hoje no âmbito da Comissão e Constituição e Justiça a mensagem de veto total do governador Carlos Moisés ao projeto de lei do ex-deputado Antonio Aguiar que dispõe sobre a implantação do prontuário eletrônico do paciente nos serviços de saúde públicos e privados em Santa Catarina.

O parlamentar recomendou a rejeição do veto argumentando que a Assembleia aprovou um projeto constitucional e que a própria Secretaria de Estado da Saúde achou pertinente o referido prontuário, já estando inclusive implantando o procedimento.

“Esta lei serve para garantir a rastreabilidade dos registros das informações dos atendimentos realizados aos pacientes da rede hospitalar, resultando em impacto considerável na celeridade da obtenção destas informações por parte dos profissionais de saúde no estado”, argumentou Vampiro

Para evitar a aprovação do parecer, que era tendência no momento da apresentação do relatório, o líder do governo, Coronel Mocellin (PSL), pediu vistas em gabinete. A matéria voltará a ser analisada na próxima semana.


Júlio Cancellier - Assessor de Imprensa deputado Luiz Fernando Vampiro

Voltar