Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2019 - 16h12min

Titon valoriza o potencial de Campos Novos e os 138 anos de emancipação

Imprimir Enviar
Deputado Romildo Titon

Os 138 anos de emancipação de Campos Novos motivaram pronunciamento do deputado Romildo Titon (MDB) nesta quarta-feira (27), valorizando o potencial de um dos mais antigos municípios de Santa Catarina, especialmente na agropecuária. Ele destacou o impulso que a comunidade ganhou nos últimos 50 anos, especialmente com o fortalecimento da estrutura cooperativista. A partir da pioneira Coopercampos, hoje atuam 12 organizações cooperativistas, e o resultado se dá em números inquestionáveis. A produtividade local é de 10 toneladas de milho por hectare, e de quatro toneladas de soja por hectare. São números bem acima da média catarinense. Além disso, o município contribui com 90 mil hectares de área agricultável dos 662 mil hectares cultivados em Santa Catarina.

Titon já foi prefeito do município e é o representante de Campos Novos no parlamento estadual. Ele lembra que o município está entre os seis com maior Produto Interno Bruto (PIB) no país. O deputado também valoriza números do rebanho bovino, que entrega 60 mil animais para o abate por ano, e do alojamento de 7 mil vacas leiteiras. Na avicultura, são 7 milhões de aves alojadas, e na suinocultura 286 animais entregues em frigoríficos, como a moderna planta da BRF local.

A economia também tem destaque pela Hidrelétrica de Campos Novos, barragem que tem 202 metros de altura e 500 de extensão, produzindo um quarto do consumo estadual. Titon lembra que a Coopercampos também está desenvolvendo uma usina fotovoltaica de cinco megavats. E lembrou da posição estratégica do município, situado igualmente a 380 quilômetros dos principais portos, da capital Florianópolis e de Porto Alegre e Curitiba.

 

Assessoria da Bancada do MDB

Voltar