Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2020 - 12h30min

Sopelsa articula audiência com secretário sobre ponte na SC-154 em Arabutã

Secretário confirmou que até sexta-feira (10) vai enviar técnicos para avaliar a situação
Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), atendendo pedido da Câmara de Vereadores de Arabutã, encaminhou audiência com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Thiago Vieira. O encontro, por videoconferência, nesta quarta-feira (8), contou com a presença de lideranças dos municípios do Vale da Produção: Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul.

A ponte localizada na SC-154, sobre o Rio Jacutinga, em Arabutã, é o principal acesso com os municípios do Vale da Produção.

"Esta questão da ponte é prioritária, precisamos de urgência, pois trata-se de um corredor por onde passa, além  de pessoas, muito da economia da região”, aponta Sopelsa.

O parlamentar questionou o secretário da Infraestrutura sobre o fato de que, segundo informações que recebeu, “o problema não é só na cabeceira, e sim na estrutura de modo geral, e isso nos preocupa mais ainda.”

O secretário Thiago Vieira tranquilizou o deputado, destacando que possui informações técnicas que apontam que não há necessidade de interdição e confirmou que até sexta-feira (10) vai enviar técnicos da secretaria até Arabutã para um levantamento mais pontual. Além disso, também assumiu o compromisso de elaborar um projeto técnico para uma ampla reforma na ponte, se isto for necessário.

Ao final da videoconferência, o deputado Sopelsa agradeceu a presença dos deputados e lideranças na audiência, destacando a iniciativa dos vereadores de Arabutã. “Assim que recebi o pedido de audiência dos vereadores, entrei em contato com o secretário Thiago, que prontamente nos atendeu”.

Voltar