Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2014 - 11h28min

Siderópolis deve ser contemplada com SAT dos Bombeiros em 2015

Imprimir Enviar

A partir de fevereiro do ano que vem, a cidade de Siderópolis receberá uma Seção de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros. Este é o primeiro passo para que o município seja contemplado com a instalação de uma unidade da corporação, para atender ainda as vizinhas cidades de Nova Veneza e Treviso.

A informação foi recebida pelo deputado Valmir Comin (PP), que esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, acompanhado pelos vereadores Willian Bonassa, Valdemir Carminatti, Moacir Pavan e empresários.

Para o parlamentar, esta é a semente. A colheita vem depois com a demanda que será reconhecida pelos números registrados pelos profissionais. “O atendimento em Siderópolis para abrigar ainda Treviso e Nova Veneza é fundamental. Quando surgem os problemas, o deslocamento de Criciúma até a ocorrência, às vezes, nem adianta mais”, pontuou Comin.

O Major Subcomandante James Marcelo Venturo, responsável pela região de Criciúma, explicou a viabilidade. Ele reconhece que é necessária a ampliação dos serviços. “Já estamos atendendo uma vez por semana na cidade para vistorias. É uma maneira de tratar a prevenção”, garantiu ele ao explicar que para a corporação ainda depende de muitos detalhes, como a aquisição de um terreno e construção de um quartel com toda a estrutura necessária. “Para isso, deve ser efetuada uma parceria entre os municípios”, concluiu.

O vereador Carminatti fez um retrato das principais necessidades da corporação. Destacou o número de acidentes que ocorrem na Rodovia SC – 445, conhecida como Serrinha. “A nossa luta é antiga. Todos os dias acompanhamos casos de acidentes, quando não fazem vítimas, pelo menos causam danos materiais. Só quem passou na pele sabe a necessidade que existe”, pontua.

 

Mais informações:

Deputado Valmir Comin/ 9960 3004

Major James / 3431550

Assessoria de Imprensa

Kênia Pacheco/ 9984 1799

Voltar