Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2013 - 15h21min

Sessão solene destaca Campanha da Fraternidade voltada à juventude

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)

Na próxima segunda-feira (4), a partir das 19 horas, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene alusiva à Campanha da Fraternidade 2013, neste ano voltada à juventude. A proposição é do deputado Padre Pedro Baldissera (PT). O parlamentar destaca que a CF deste ano apresenta uma temática que busca acolher os jovens e levantar um debate sobre sua participação efetiva na construção de uma sociedade mais fraterna, fundamentada na cultura da vida, justiça e da paz.

O tema é “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. Em sua 50ª edição, esta é a segunda ocasião em que a CF trata o tema da juventude. A primeira vez foi em 1992. “Aproximar a juventude destes debates e chamá-la a participar é um desafio e ao mesmo tempo uma mostra de sensibilidade da CNBB em relação à importância do jovem em todas esferas da sociedade, desde os movimentos sociais e os poderes públicos, até a própria igreja”, observa Padre Pedro.

Na avaliação do parlamentar, os indicadores mostram que a juventude é uma das parcelas da população que mais sofre com as desigualdades sociais e econômicas. “À medida que se envolve nas discussões da sociedade, e dentro da própria Igreja, torna-se protagonista, e isso confere a este público o papel de mudança que historicamente tem”, complementou.

Voltar