Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
14:00
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2017 - 09h00min

Seminário debate Deficiência Intelectual e Múltipla em Canoinhas

Imprimir Enviar
FOTO: Luis Debiasi
FOTO: Luis Debiasi/Agência AL

Profissionais do Planalto Norte catarinense participaram, nesta sexta-feira (2), do Seminário “Deficiência Intelectual e Múltipla: diferentes perspectivas”, em Canoinhas. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina por meia da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”.

Mais de 370 pessoas lotaram o auditório para debater as novas perspectivas da abordagem profissional com deficientes intelectuais e múltiplos – quando há ocorrência de duas ou mais deficiências simultaneamente - e fomentar a discussão de temas como inclusão e políticas públicas. A pedagoga Shirley Rodrigues Maia proferiu uma palestra s obre o tema, elucidando conceitos e abordando a prática pedagógica aplicada ao deficiente múltiplo.

A Comissão de  Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência já promoveu mais de dez eventos  nestes primeiros meses de mandato do deputado Silvio Dreveck (PP) na presidência da Alesc. “Estes eventos já atingiram mais de 6200 pessoas neste ano. É um compromisso da Alesc expandir estas atividades para todas as regiões do estado com o objetivo de ampliar a inclusão social e melhorar a qualidade de vida destas pessoas.”, afirma Dreveck.

O presidente da Comissão, deputado José Nei Ascari (PSD), destacou a relevância do eventos para difundir o conhecimento e capacitar profissionais. “São eventos importantes que promovem a capacitação dos profissionais que são multiplicadores de informações fundamentais no fortalecimento desta luta em Santa Catarina.”, disse. Também participaram do evento autoridades locais e o presidente da Escola do Legislativo, deputado Gel son Merísio (PSD), e o deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB).

O seminário  contou com o apoio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canoinhas, Câmara de Vereadores de Canoinhas e Conselho Regional das Apaes do Planalto Norte, composto pelas Apaes de Porto União, Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras. Durante o evento as Apaes de Porto União e Monte Castelo foram homenageadas pelo 30 e 45 anos de atividades, respectivamente.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
(48) 9845-8577
(48) 3221-2729

facebook.com/silviodreveck
twitter.com/deputadosilvio
instagram.com/silviodreveck
www.flickr.com/silviodreveck

Acompanhe Silvio Dreveck


Silvio Dreveck
Voltar