Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2019 - 09h40min

SC será o primeiro estado com “Estacionamento Justo”?

Imprimir Enviar
Se aprovado, PL de Fabiano da Luz tornará SC será o primeiro estado a mudar as regras dos estacionamentos Foto: Eliéser Donhauser.

O deputado  Fabiano da Luz (PT) protocolou e apresentará nas próximas semanas, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ ), o "Projeto Estacionamento Justo" (Projeto de Lei 188/2019). 

Trata-se de uma prática inovadora que busca gerar economia e praticidade ao contribuinte. "Queremos discutir com diferentes setores esta iniciativa que gera debates no estado do Paraná, e também em municípios da região. A questão é fazer justiça: o motorista paga pelo tempo que ele utilizar o espaço".

O PL188/2019 mobilizou a sociedade, com destaque nos principais veículos de comunicação do estado de Santa Catarina. O "Estacionamento Justo", de autoria de Fabiano da Luz, quer estabelecer normas de cobrança de tarifas de estacionamento por fração de tempo de uso real. Através deste projeto, os estacionamentos passariam a cobrar de maneira fracionada, mantendo relógios visíveis ao consumidor na portaria de entrada e saída. 

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar