Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2017 - 17h44min

Saretta se solidariza aos trabalhadores e produtores das agroindústrias

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) se solidarizou hoje (21), no Plenário da Assembleia Legislativa, com os trabalhadores dos pequenos, médios e grandes frigoríficos, com os produtores e todos os que trabalham com seriedade e dignidade no ramo de produção de alimentos. Saretta, que é oriundo da região produtora de Concórdia, sede de uma grande agroindústria e de diversos frigoríficos, afirma que a grande maioria produz alimentos de primeira qualidade que chegam à mesa do consumidor brasileiro e do exterior. “Não temos dúvida disso quando vamos ao mercado. Conhecemos quem maneja, quem está trabalhando no dia a dia. Reforço a defesa da qualidade da carne do nosso produto de Santa Catarina.”
Segundo ele, os alimentos são produzidos com rigor em Santa Catarina para atender os consumidores brasileiros e de mais de 100 países. “Tenho certeza que estes países que compram carne do Brasil e que estão em dúvida vão verificar melhor isso e chegar a conclusão de que problemas localizados em algumas poucas unidades não podem afetar a credibilidade e o trabalho que se faz há anos no controle e na sanidade que envolvem a produção”, disparou.

Saretta ressaltou que a defesa que faz dos trabalhadores não diz respeito à verificação de falsificações, liberações ou agilizações ilegais de documentos agilizou. “Isto deve ser apurado”, defendeu. O deputado disse que a forma como se deu esta interpretação, num primeiro momento, deixou extremamente apreensivos e preocupados milhares de trabalhadores que veem a ameaça de perda de emprego. “Porque se perdem vendas e mercados”, afirmou.

Saretta contou que quando abre a porta de sua casa em Concórdia encontra um trabalhador na casa da frente, na do lado ou na de baixo. “Se ando na rua, grande parte é trabalhador e todos eles sérios, honestos. De vez em quando eles relatam como é intenso e duro o trabalho dentro destas empresas. Convivo numa cidade onde a grande maioria dos moradores tem relação com a agroindústria. É difícil ter alguém de alguma família que não tenha trabalhado numa destas empresas. Minha esposa trabalhou 12 anos no chão de uma destas fábricas e tenho certeza que ela e nenhum outro operário jamais compactuou em colocar alguma coisa num produto que pudesse prejudicar o ser humano. Minha solidariedade em nome destes funcionários, sérios, honestos e trabalhadores”, destacou.

 



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar