Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:30 Em Discussão

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2024 - 15h05min

Saretta celebra anúncio da chegada de Unidade de Suporte Avançado para Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Após anos de reivindicações, o deputado Neodi Saretta (PT) comemorou o anúncio feito pela Secretária de Estado da Saúde,  Carmen Zanotto, de que Concórdia será contemplada com Unidade de Suporte Avançado (USA). Desde 2015, Saretta tem encaminhado pedidos ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde. Ao longo dos anos foram ao menos cinco solcitações formais encaminhadas aos órgãos.

A USA, destinada para Concórdia, desempenhará um papel importante no atendimento de pacientes em situações de alto risco em urgências pré-hospitalares ou no transporte inter-hospitalar, onde cuidados médicos intensivos são necessários.

A notícia foi recebida com grande alívio e alegria tanto pelos profissionais da área da saúde quanto pelos municípios que dependem desse tipo de serviço. Para Saretta, essa conquista é fruto de uma longa batalha: "Depois de muita luta finalmente a conquista! Essa UTI móvel vai ajudar muito todos os pacientes que precisam de deslocamento. Vai atender não só pessoas de Concórdia, mas também de toda a região que necessitarem do transporte de urgência."

Ele ressaltou ainda a importância de uma saúde mais acessível e eficiente em toda a Santa Catarina: "Vamos continuar lutando sempre por uma saúde melhor para todas as regiões de Santa Catarina. Há tempos venho solicitando a UTI de suporte avançado e essa notícia nos enche de alegria."

Atualmente, quando uma unidade de suporte avançado é necessária em Concórdia, depende-se da disponibilidade e do deslocamento de veículos dos municípios de Joaçaba ou Chapecó, que estão a cerca de 80 quilômetros de distância. Com a instalação da USA em Concórdia, a resposta e o atendimento serão mais ágeis e eficazes, beneficiando diretamente os pacientes em situações de emergência médica.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar