Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2019 - 10h28min

São Bento do Sul reivindica instalação de uma nova vara no município

Reunião no Tribunal de Justiça discutiu o assunto
Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck e lideranças de São Bento do Sul em reunião com o desembargador Rodrigo Collaço

A construção da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul traz, além das 364 novas vagas, diversos desafios para a comunidade e o Judiciário. A demanda de execuções penais deve aumentar a partir do funcionamento da penitenciária, que deve começar a operar em 2021.

Preocupado com a situação, o deputado estadual Silvio Dreveck (Progressistas), acompanhado de uma comitiva de São Bento do Sul, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, para solicitar a criação de uma quarta vara, específica para tratar de execuções penais no município.

Conforme Silvio Dreveck esse é o segundo encontro com o Judiciário para tratar do assunto. “Estivemos no Tribunal em 2017 e voltamos para solicitar a instalação da quarta vara porque entendemos que é importante. Com a demanda que temos hoje e o que está para vir, será impossível prestar um pronto atendimento à população”, comentou Silvio.

O município conta hoje com três varas, uma da Fazenda, que funciona junto com a Criminal, e mais duas cíveis. A reivindicação feita pelos representantes será analisada com a devida atenção segundo o presidente. “Vai ser dada prioridade, vamos tentar atender a demanda dentro do possível. Precisamos expandir o Judiciário na mesma direção do Executivo”, ressaltou Collaço.

O pedido foi entregue pelo deputado estadual Silvio Dreveck, pelo prefeito, Magno Bollmann, pelo vereador César Godoy e demais autoridades do município.

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar