Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2015 - 14h57min

Revista Voto Feminino terá terceira edição

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt, deputado Romildo Titon e a jornalista Mirtes Piovezan

Além de definir que a terceira edição da revista Voto Feminino será publicada, mais um momento foi marcante no café organizado pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, que aconteceu na tarde dessa quarta (1º), no gabinete da coordenadora da Bancada, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), e contou ainda com a presença das autoras dos artigos publicados, professores, jornalistas e com a participação do presidente da Escola do Legislativo, deputado Romildo Titon (PMDB).

A deputada Dirce Heiderscheidt fez questão de destacar a sensibilidade do então presidente da Casa, deputado Romildo Titon, que avalizou a institucionalização da primeira Bancada Feminina do país em Santa Catarina.“Foi um momento histórico para o Parlamento catarinense.  Santa Catarina é um estado pioneiro novamente por oficializar esse empoderamento para as mulheres. Foi  um avanço importante para a adoção de políticas públicas voltadas para  as mulheres”. Para ela, a institucionalização da Bancada Feminina foi uma conquista em prol de bandeiras como o fortalecimento da participação feminina na política, o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher e a igualdade no mundo do trabalho.

“Por isso, hoje decidimos trocar ideias para que essa revista, que tão representa o olhar da mulher catarinense, fosse apresentada e que tivesse continuidade”, afirmou. Se depender do presidente da Escola do Legislativo, deputada Romildo Titon, a terceira edição do informativo está assegurada. 

A Revista do Voto Feminino é uma publicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e contou com a edição da jornalista Mirtes Piovezan.

Integram a Bancada Feminina as deputadas Luciane Carminatti (PT), Ana Paula Lima (PT) e Ada de Luca (PMDB). 


Jornalista Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt
91047676

Voltar