Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2019 - 08h20min

Reforma: Paulinha destaca vinculação direta da Cultura, Esporte e Turismo

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha destaca vinculação direta da Cultura, Esporte e Turismo ao gabinete do governador.

As comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e de Trabalho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina fizeram, nesta quarta-feira, a leitura do relatório final da reforma administrativa, em reunião conjunta no plenário da Casa.

Presidente da Comissão de Trabalho, a deputada Paulinha (PDT) destacou o trabalho intenso dos presidentes e relatores do projeto nas três comissões e o empenho do Legislativo em concluir a avaliação nos prazos estabelecidos, garantindo que o governo posso funcionar com a estrutura que o governador Moisés imaginou, com as devidas adequações para garantir os direitos de todos os trabalhadores e a harmonia entre os poderes e suas competências.

Em sua fala, a parlamentar também ressaltou que uma das principais emendas aceitas, ouvindo os representantes dos segmentos e seguindo os critérios técnicos da análise, foi a que vincula diretamente ao gabinete do governador a Fundação de Cultura, a Fundação de Esporte e a Santur.

— Aprovamos essa emenda atendendo o clamor da sociedade catarinense, que se manifestou nas audiências públicas e também na visita aos gabinetes. Essa vinculação ao gabinete do governador vai empoderar os setores e permitir que mais recursos sejam investidos em áreas estratégicas e importantes para o Estado — declarou Paulinha.

Agora, todos os 40 deputados terão uma semana para avaliarem o texto final, que será votado nas comissões na próxima terça-feira, 21 de maio. Se aprovado, vai à votação no plenário no dia seguinte.

 

Victor Fernando Pereira
Assessoria de comunicação I Deputada Estadual Paulinha (PDT)
(48) 99152-0045

Voltar