Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2019 - 17h49min

Redução de efetivo é tema de encontro com comando da PM

Imprimir Enviar
Deputado João Amin em reunião no comando da PM

O deputado João Amin (PP) esteve, na tarde desta segunda-feira (14), em audiência com o coronel Araújo Gomes, presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do Governo do Estado. Na pauta, entre outros assuntos, destaque para a possível redução do quadro de policiais militares no município de Imaruí.

O município de Imaruí, com população aproximada de 12 mil habitantes, é o terceiro maior município catarinense em extensão territorial, com 542 Km quadrados, distribuído em 30 comunidades, com predominância de estradas de terra. Em desequilíbrio com estes números, atualmente conta com 15 policiais militares, sendo dois deles realizando trabalhos administrativos e outros três com restrição médica para exercício de suas funções.

A par destas informações e na companhia do vereador Luiz dos Passos (PP), o deputado João Amin solicitou encontro com o coronel Araújo Gomes. O parlamentar argumentou que a remoção de quatro policiais em um efetivo de 10 representaria redução de 40%, “o que prejudicaria sobremaneira o atendimento à população da região”.

Em contrapartida, o presidente do Colegiado de Segurança Pública informou que não é usual na corporação redução tão ampla e comprometeu-se a buscar mais detalhes sobre o caso. “Vamos analisar a natureza das informações e conferir se realmente procedem”, afirmou o Coronel.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar