Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2017 - 14h11min

Projeto que garante alimentos sem agrotóxico nas escolas estaduais será votado em plenário

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

Projeto do deputado Dirceu Dresch foi aprovado em todas as comissões

O Projeto de Lei 577/15, que determina que pelo menos 20% dos alimentos fornecidos aos alunos de rede pública de ensino sejam orgânicos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, foi aprovado pela Comissão de Saúde. A proposta já foi analisada e aprovada em outras duas comissões e segue agora para ser votação em plenário.

O projeto determina que os alimentos de origem vegetal destinados à alimentação escolar de todas as unidades educacionais de Santa Catarina serão de origem agroecológica e orgânica, cultivados e comercializados sem a adição de insumos sintéticos e/ou organismos geneticamente modificados, de qualquer natureza, em desacordo com a legislação vigente.

"É uma questão de saúde pública e de geração de renda. O projeto, além de garantir alimentos mais saudáveis, promove o estímulo à produção, abrindo  mercado para o produtor que quer produzir um alimento limpo de agrotóxicos e que tem um valor de mercado maior. O Brasil é líder mundial no uso de agrotóxicos, cada brasileiro consome sete litros de produtos químicos usados nas lavouras, sendo que 50%  desses produtos são proibidos em outros países. O Estado precisa ser percursor de medidas que mudem esse cenário".

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa de SC
Whatsapp/Fone: (48) 999440190

Voltar