Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/07/2020 - 18h04min

Projeto de proteção às vítimas de estupro vence última etapa em comissão

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca na Comissão de Direitos Humanos

Proposta da deputada Ada de Luca foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e vai a votação em plenário

A criação do Programa de Atenção às Vítimas de Estupro em Santa Catarina venceu mais uma etapa na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28). O projeto de lei, de autoria da deputada eAda Faraco de Luca (MDB), foi aprovado pelos integrantes da Comissão de Direitos Humanos e está pronto para ser votado em plenário.

O objetivo é aprimorar a investigação das ocorrências e aumentar o número de casos resolvidos. O programa será implantado nas delegacias e no Instituto Médico Legal, com atuação conjunta dos centros de referência de Assistência Social e de Atendimento à Mulher. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, deputada Marlene Fengler (PSD).

“Nestes tempos tão difíceis de pandemia, a nossa ação em defesa da população mais vulnerável é ainda mais importante, ou melhor, tenho certeza, é fundamental”, afirmou Ada, que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos e conduziu a sessão.

Outros projetos relatados receberam pedido de vistas e continuarão em análise antes de serem votados na comissão. Também foi lido o ofício recebido da Comissão Estadual Pró-Sistema de Prevenção e Combate à Tortura do Estado de Santa Catarina, que apresentou questões sobre as medidas adotadas em relação ao coronavírus pelas instituições de privação de liberdade.
Em função das determinações de isolamento social, a reunião foi realizada por videoconferência.


Alta Magagnin
(48) 99935-3597
(48) 99919-0611
@altamagagnin

Voltar