Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2013 - 18h41min

Projeto de Lei que institui a semana do “Check-up” juvenil é aprovado na CCJ

Imprimir Enviar
Deputado Carlos Chiodini (PMDB). Foto: Carlos Kilian/Agência AL

O Projeto de Lei 17/2012, de autoria do deputado Carlos Chiodini, líder do PMDB no parlamento, que institui a última semana do mês de janeiro para promover uma campanha estadual de prevenção à saúde direcionada aos pacientes com idade de 10 a 18 anos, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (01) pelos parlamentares integrantes da Comissão de Constituição e Justiça.
 
A proposição tem como objetivo a realização de exames preventivos com o intuito de detectar distúrbios como o colesterol alto, diabetes, problemas de coração e hipertensão. “Este tipo de prevenção vai evitar que jovens e adolescentes sofram com doenças, cada vez mais freqüentes nesta idade. Muitos pais acham que estas enfermidades são restritas apenas para os adultos, o que não é verdade”, explica o deputado Carlos Chiodini.

Agora o projeto, que foi acatado pela maioria da CCJ, apenas com dois votos contrários, dos deputados Aldo Schneider (PMDB) e Silvio Dreveck (PP), será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Saúde, a expectativa é que seja votado no plenário até o final do ano.


Fabio Lima
Assessoria de Imprensa
Deputado Carlos Chiodini - PMDB
48 - 3221.2720 - 48 - 9155-2727 - 9924.2644

Voltar