Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2015 - 12h02min

Projeto de lei do deputado Cobalchini regulamenta implantação de cursos da Udesc

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

Projeto de lei do deputado Valdir Cobalchini (PMDB) regulamenta a implantação de cursos presenciais da Udesc, para que não sejam criados cursos novos antes da instalção dos já autorizados por lei. O projeto prevê que “novos cursos e vagas presenciais de graduação só poderão ser aprovados e instalados após a conclusão da implementação dos cursos de graduação presenciais já aprovados em lei”.

Ainda de acordo com o projeto, a Udesc, através de sua reitoria, deverá obrigatoriamente, apresentar o cronograma público de instalação de todas as vagas e cursos aprovados para conhecimento da sociedade. “O projeto apenas estabelece uma ordem natural a ser seguida, onde os cursos e vagas aprovados anteriormente têm precedência sobre os aprovados posteriormente”, explica o deputado. 

Com essa lei aprovada, afirma Cobalchini, antes de criar novos cursos a Udesc terá de implantar os campi de Caçador, Joaçaba e Palmitos, já criados por lei estadual. “Essa lei é necessária para que se evite intervenções políticas, que se estabeleça um regramento, uma ordem, para aprovação e instalação de graduações presenciais. Igualmente, para que a população catarinense e os municípios contemplados com cursos e vagas possam se programar e investir com segurança”, finaliza o deputado.

Voltar