Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2016 - 16h01min

Projeto de Comin propõe utilização de fontes de energia renováveis em SC

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin

Tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto de lei nº 395/2016, que institui a política estadual de produção de energias renováveis. De autoria do deputado Valmir Comin (PP), a proposta contempla as fontes primárias, solar, eólica, hidráulica, marémotriz e ainda processo de geração de energia oriundos do bagaço de cana de açúcar, casca de arroz, cavacos de madeira, lixo orgânico, entre outros, que garantam avanços tecnológicos diversificados na matriz energética de Santa Catarina.

De acordo com o parlamentar, a disseminação em grande escala do uso das fontes de energias renováveis pode fornecer uma série de benefícios para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável.

Segundo ele, a diversificação desta matriz projeta a inserção de conhecimentos técnicos, impulsiona a criação de empregos e auxilia na manutenção dos níveis dos reservatórios das hidroelétricas nos períodos de poucas chuvas. “São fatores que geram interesse social, com relevância para o meio industrial, rural e para a sociedade catarinense como um todo”, disse Comin.

O deputado defende a necessidade de se criar uma conscientização sobre a utilização da energia nas residências. O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Contribuíram tecnicamente com a criação deste projeto os engenheiros José Antônio Latrônico Filho e Wladimir Vieira.

 

Mais informações:
Texto e fotos: Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 999984 1799 / 999618 1911

Voltar