Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2019 - 11h53min

Professores do IFSC apresentam plataforma para Fabiano da Luz

Imprimir Enviar
Professores do IFSC apresentam plataforma para Fabiano da Luz. Foto: Eliéser Donhauser.

Elaine Seiffert, professora de ciências de Florianópolis, desenvolveu junto a professores do IFSC e educadores do município uma plataforma (educacaoinclusiva.org) para o compartilhamento de práticas educacionais inclusivas em sala de aula.

O projeto foi apresentado na tarde da última terça-feira (19) ao vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Fabiano da Luz (PT).

“Já estão disponíveis práticas de Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre relacionadas a autismo, paralisia cerebral, bullying, respeito às diferenças e o protagonismo da criança com deficiência”, disse Elaine.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é apoiador da pesquisa que resultou na plataforma, com orientação do professor Douglas Paulesky Juliani (coordenador de divulgação do Instituto).

“Contamos com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores que atuam em um projeto registrado junto à Pró-Reitoria de Pesquisa do IFSC. A plataforma se transformou em uma vitrine de bons exemplos e boas práticas” ressalta Douglas.

O grupo conversou com Fabiano da Luz sobre como disseminar a divulgação das práticas educativas por mais regiões do Estado.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar