Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2013 - 18h11min

Problemas envolvendo Celesc e SAMU serão discutidos amanhã na Alesc

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT). Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

Nesta terça-feira, 24, duas questões relevantes para os catarinenses estarão em pauta no Parlamento. Em virtude de denúncias envolvendo o desvio de dinheiro na Celesc, o presidente da estatal, Cleverson Siewert, participa, às 9h, da reunião de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Já às 10h, a secretária de Estado, Tânia Maria Eberhardt, estará presente na reunião da Comissão de Saúde, onde vai falar sobre as denúncias envolvendo o SAMU.
Deputados da oposição buscam apoio à implantação da CPI da Celesc para investigar as denúncias de desvio de dinheiro público da empresa. Entretanto, apenas os sete deputados do PT e os representantes do PC do B e PDT assinaram o requerimento. Faltam ainda cinco subscrições para viabilizar a investigação. As denúncias estão sob investigação do Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

Caso SAMU
Depois de diversas denúncias sobre a precariedade do atendimento do SAMU divulgadas pela mídia, a deputada Ana Paula Lima (PT) solicitou à Comissão de Saúde a convocação da secretária da pasta para prestar esclarecimentos. Além de Tânia, também foram convidados para participar da reunião os representantes das entidades sindicais dos servidores da saúde. Cabe destacar que nos últimos meses diversos deputados utilizaram a tribuna da Casa para realizar denúncias contra o SAMU.

Voltar