Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
13:45 Jornal da Tarde
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2017 - 10h57min

Presidente da Assembleia Legislativa se reúne com lideranças do Sul do Estado

Imprimir Enviar
FOTOS: Luís Gustavo Debiasi

Lideranças de dez municípios do Sul catarinense participaram de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (PP), na quinta-feira (20). O encontro, realizado em Imbituba, integrou a agenda de compromissos do roteiro que incluiu visitas no município de Tubarão e entrevistas a veículos de comunicação. Dreveck pretende intensificar sua agenda de roteiros nos próximos meses para aproximar a atividade parlamentar dos municípios.

Após ouvir as reivindicações de representantes de cada região, o presidente da Alesc se comprometeu a buscar apoio às demandas n o Legislativo. Ainda revelou que nesta semana participou de uma reunião onde foi informado que o Governo do Estado deve lançar no segundo semestre uma nova edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) com valor previsto de R$ 700 milhões. “O Fundam é uma ajuda muito importante para os municípios. Não há exigência de contrapartida nem devolução dos recursos, que serão investidos em obras escolhidas pela comunidade local. Certamente, os municípios da região devem ser contemplados.”, afirmou.

Participaram da reunião lideranças políticas de Criciúma, Garopaba, Gravatal, Içara, Imaruí, Imbituba, Laguna, Paulo Lopes, Pescaria Brava e Tubarão.

Presidente visita o CEI Lar da Menina
Em sua passagem por Tubarão, o presidente do Legislativo visitou a Centro Educacional Infantil Lar da Menina e pode conferir o trabalho realizado pela entidade ao longo de 52 anos. A visita foi acompanhada pelo prefeito municipal Joares Ponticelli (PP).

A entidade foi criada em 1953 para servir de abrigo e acolher meninas abandonadas. Atualmente possui educação infantil e atendimento para 209 crianças de 2 a 9 anos, além de orientar famílias através de palestras, visitas domiciliares e reuniões. O presidente da Associação dos Amigos do Lar da Menina, Luiz de Abreu Vicente, elencou as principais dificuldades que o Lar enfrenta para manter o funcionamento. Dreveck disse que irá verificar as possibilidades de ajudar a entidade junto ao Legislativo.

Festa Nacional do Camarão
O último evento do roteiro do presidente Silvio Dreveck foi a abertura oficial da 18ª Festa Nacional do Camarão. O evento deve reunir mais de 50 mil pessoas até domingo no Parque Municipal de Eventos, em Imbituba. “A Festa do Camarão é um exemplo do potencial do turismo em SC, setor capaz de assegurar a geração de emprego, aquecer a cadeia produtiva dos municípios e melhorar a qualidade de vida das pessoas.”, afirmou.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
facebook.com/silviodreveck
twitter.com/deputadosilvio
instagram.com/silviodreveck
www.flickr.com/silviodreveck

Acompanhe Silvio Dreveck


Silvio Dreveck
Voltar