Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2012 - 15h51min

Ponticelli homenageia ex-deputado Genésio Goulart com Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa fará uma homenagem ao ex-deputado Genésio Goulart. O ex-prefeito de Tubarão, ex-vereador e atual presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (Cergal) receberá a Comenda do Legislativo Catarinense, por indicação do deputado Joares Ponticelli (PP). A sessão solene de concessão da honraria será no dia 19 de novembro, às 19h  no Plenário Osni Régis.
Cada um dos quarenta parlamentares escolhe anualmente uma pessoa física ou jurídica que no campo de suas atividades realizam ações relevantes e de destaque no estado. "Com seu carisma e simplicidade, Genésio faz parte da história política de Santa Catarina. É justo lembrar a sua contribuição à comunidade e o seu esforço para ajudar as pessoas, o que acabou refletindo em sua própria saúde", enfatizou Ponticelli.
Genésio de Souza Goulart nasceu em 10 de abril de 1954 em Laguna (SC). Filho de João Egino Goulart e Maria Souza Goulart, é casado com Marlene Nunes Goulart e pai de Rafael e Tiago. Deputado estadual mais votado da história de Tubarão, foi eleito para a 15ª legislatura (2003 — 2007) e reeleito para 16ª legislatura (2007 — 2011).
No Parlamento catarinense presidiu as Comissão de Saúde, de Trabalho e Serviço Público e foi 4º Secretário da Mesa. Iniciou a carreira política em 1992 como vereador pelo PMDB em Tubarão. Em 1996 elegeu-se prefeito, tendo ocupado a presidência da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).
Participou ativamente das entidades e clubes de serviço, ocupando a presidência de agremiações esportivas, religiosas, Lions Clube, cooperativa agrícola, além de integrar a diretoria da Associação Empresarial de Tubarão (Acit). Desde 1996 está a frente da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (Cergal), entidade que atualmente preside, com cinco mandatos consecutivos.

 

Voltar