Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2017 - 15h17min

PM lança a Operação Inverno na Serra Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro no lançamento da Operação Inverno

Em dois anos, foram 907 ocorrências atendidas pelo helicóptero Águia 4 na Serra Catarinense, além de 83 criminosos retirados de circulação. Estes números foram apresentados nesta sexta-feira pela Polícia Militar durante o começo da Operação Inverno da Companhia Aérea, que comemora dois anos de instalação na região, com sede em Lages. No período, foram mais de 100 resgates de pessoas.

Um dos articuladores para a vinda do Águia 4 para a Serra, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) destacou o encurtamento do tempo de resposta em ocorrências feitas com o helicóptero e ainda frisou a segurança da região, sendo população residente ou os mais de 1,3 milhão de turistas que visitam a Serra Catarinense todo ano.
A Operação Inverno destaca os municípios com maior fluxo turístico da região, como São Joaquim, Lages, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra. A PM distribuiu um fôlder com alertas para quem pretende curtir a Serra. Entre os pontos estão o perigo de formação de gelo na pista e o álcool ao volante. A região é conhecida pelas vinícolas e a corporação pede que o turismo seja feito de maneira responsável.

 

Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa
Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro

Voltar