Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2024 - 11h12min

PM de Santa Catarina é homenageado na Alesc por ato heroico

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na tarde de terça-feira (12), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou uma homenagem ao Cabo Luiz Fernando Schmitz Junior, da Polícia Militar de Santa Catarina, em reconhecimento ao seu ato de bravura ao prender em flagrante um criminoso que havia feito uma senhora como refém.

O deputado estadual Nilso Berlanda (PL), proponente da moção de aplauso, destacou a coragem e o profissionalismo do Cabo Schmitz, que, mesmo estando de folga e sozinho, arriscou sua própria vida para salvar a vítima.

“Como policial, você está exposto a qualquer ação durante seu trabalho, a qualquer momento. Você agiu rápido e com sabedoria, e nós, como deputados estaduais, representando os catarinenses, precisamos reconhecer aquilo que vocês fazem por nós,” comentou o parlamentar. “A Polícia Militar de Santa Catarina é um exemplo para o resto do Brasil.”

O policial contou que, após fazer uma refeição no bairro do Kobrasol, em São José, retornava ao seu veículo quando ouviu muitos gritos e comoção. Foi então que avistou o infrator mantendo uma senhora refém dentro de seu carro, sob constante ameaça.

Após a prisão bem sucedida, o Cabo Schmitz apreendeu uma faca de açougueiro, utilizada pelo criminoso durante a abordagem, bem como a recuperação do dinheiro da vítima.

A senhora Marta Regina dos Santos Wolff, ainda abalada e em estado de choque, relatou ao policial que temeu por sua vida, porque seu sequestrador estava armado e ela não conseguia cumprir suas exigências. Ela expressou sua gratidão ao Cabo Schmitz por resgatá-la em segurança.

A moção, assinada também pelo deputado Mauro De Nadal (MDB), presidente da Alesc, destaca a importância de reconhecer e valorizar a atuação dos profissionais de segurança pública que, como o Cabo PM Schmitz, colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade catarinense.

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar