Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
11:00
Ouvir
11:00 Esporte na Rede

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2017 - 15h15min

Plenário aprova projeto de Dresch que cria dia do eletricitário

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

Os mais de 30 mil eletricitários  de Santa Catarina, entre ativos e inativos, agora terão uma data comemorativa para saudar a categoria. Os deputados estaduais aprovaram na última semana projeto de lei, de autoria do deputado Dirceu Dresch (PT), que fixa o dia 9 de dezembro como Dia Estadual do Eletricitário.

Conforme o autor, a data foi apontada pelos trabalhadores do setor e tem como referência o dia em que foi publicado o decreto estadual de criação da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em 1955.

“Mais que um dia de comemoração, a data deve ser marco de reflexão sobre a realidade da atividade profissional, das condições de trabalho e sobre a luta dos trabalhadores do país e pelos direitos conquistados”, explica Dresch. O deputado destaca que a categoria profissional também é a mais antiga organização sindical de trabalhadores do Estado, hoje representada pela Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel).

“A aprovação do dia do eletricitário é um marco para os trabalhadores da Celesc e Eletrosul. É um reconhecimento pelo trabalho difícil realizado pelos empregados dessas empresas que trabalham em condições adversas para manter acesa a luz do nosso estado. Não é fácil, mas é feito com comprometimento e muita dedicação”, comemora Leandro Nunes, coordenador do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina e da Intercel.

 

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch  - PT/SC
Telefone/Whatsapp: (48) 999440190

Acompanhe Dirceu Dresch


Dirceu Dresch
Voltar