Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/11/2021 - 16h11min

Paulinha vibra com investimentos do Estado visando a ampliação do lixo zero no Alto e Médio Vale

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A passagem pelo Alto e Médio Vale da deputada Paulinha (sem partido), que acompanhou a agenda do governador Carlos Moisés, ainda repercute. Membro da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, a parlamentar, que tem nas causas ambientais uma de suas prioridades de mandato, foi responsável por abrir as portas do governo do Estado para o modelo Parque Girassol, um projeto sustentável ambiental que produz lixo zero, liderado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí.
  
Para incentivar o modelo operado no Parque Girassol – que dá solução ao lixo, gera empregos, beneficia o meio ambiente e incentiva a economia circular – o governo catarinense anunciou a liberação de R$ 7 milhões, que se somam aos R$ 14 milhões destinados pela iniciativa privada. A estimativa é que 5 mil toneladas sejam processadas no local por mês.

Em suas redes sociais, a parlamentar vibrou com a novidade ao comentar que escolher uma foto dentre tantos momentos incríveis que viveu no Alto e Médio Vale, no Vale Europeu, não foi moleza.

“Cada abraço, cada sorriso, cada palavra entrou como uma flecha de amor no meu peito. E como acreditamos que só vamos mudar o Brasil se formos muitos, já que ninguém faz nada sozinho, vamos de consórcio aqui. Sim, o CIMVI tem um pedacinho de cada cidade, e tem no Parque Girassol uma verdadeira fábrica de sonhos”, disse.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar