Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2024 - 06h51min

Lançamento: Livro “Vozes das Mulheres Catarinenses” apresenta 57 histórias

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha.

Reunindo 57 relatos, o livro "Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas e Histórias Reais" foi lançado de forma virtual pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira, 13. Elaborada pela Bancada Feminina, a obra tem o propósito de apresentar as perspectivas e sentimentos de mulheres de diversos segmentos da sociedade, retratando as conquistas e desafios que elas enfrentam.

A deputada Paulinha, em sua fala durante a sessão parlamentar, destacou a importância da obra como um marco na valorização do espaço da mulher na sociedade. "Esse livro nasce de uma conjunção de forças para falar sobre o que pensamos e o que desejamos, que é primordialmente o respeito e igualdade entre homens e mulheres".

Além de Paulinha, o livro foi organizado pela deputada Luciane Carminatti e pelas ex-parlamentares Ada de Luca, Dirce Heiderscheidt e Marlene Fengler. Entre as co-autoras estão a desembargadora federal Ana Blasi, a artesã e carnavalesca Valdeonira Silva dos Anjos, a presidente da OAB em Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, a agricultora Justina Inês Cima e a skateboarder Yndiara Asp, única brasileira no top 10 de skate park.

Saiba como acessar o livro
A partir desta quarta-feira, o livro virtual está disponível para leitura a partir do site da Alesc. O link pode ser acessado no banner logo abaixo do menu principal, onde também há uma imagem sobre a exposição “Três Mulheres Catarinenses Memoráveis”. Quando aparecer a imagem com o título “Vozes das Mulheres Catarinenses”, é só clicar para acessar o arquivo no formato pdf.

O lançamento faz parte da programação especial da Alesc para o mês de março. Na próxima terça-feira, 19, o Parlamento terá uma sessão dedicada à votação de importantes proposições relacionadas à pauta feminina. E para encerrar o mês, no dia 25 de março, haverá uma sessão solene para o lançamento da campanha “Mulher: o voto que muda a política”, incluindo uma homenagem às mulheres e a palestra da presidente do TRE, Maria do Rocio.

Lançamento reuniu mais de 300 pessoas em 2023*
A versão física do livro foi lançada em dezembro de 2023, em evento que reuniu mais de 300 pessoas no hall de entrada da Alesc. A cerimônia também incluiu um bate-papo entre as parlamentares e as jornalistas Dagmara Spautz e Maga Stopassoli, que assina o prefácio do livro, sobre o papel da mulher nos dias atuais. No fim do evento, houve uma sessão de autógrafos com as colaboradoras da obra.

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar