Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Whatsapp Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2020 - 12h36min

Paulinha participa de audiência sobre demandas na Saúde

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha (PDT) em reunião com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Foto: assessoria parlamentar.

Segunda, dia 05, de agenda intensa para a deputada Paulinha (PDT).  Depois de participar de uma audiência na Secretaria da Infraestrutura, ela se reuniu com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, a respeito de demandas para a pasta em Santa Catarina.

Juntamente com lideranças de Capinzal, a parlamentar apresentou o pleito para a conclusão do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Dores, do município. A obra está estimada em R$ 1,9 milhões  e deve atender a demanda da região Oeste.

Autora da PEC da Saúde, que visa garantir mais recursos para a saúde, é fato que uma das prioridades da atual líder do Governo, deputada Paulinha (PDT), é justamente legar aos catarinenses uma maior qualidade na saúde pública.   Basta destacar que até o momento, a parlamentar destinou em emendas para o setor da saúde um total de R$2.317 milhões.

Ela salienta que a importância da Pec da Saúde é incontestável justamente por assegurar mais recursos para qualificar ainda mais o setor.

Em outras palavras, esta PEC da Saúde  altera o parágrafo 7º do artigo 195 da Constituição Federal, para conceder imunidade tributária, referente à contribuição para a seguridade social, aos hospitais públicos, às unidades públicas básicas de saúde e às de pronto atendimento. Atualmente, os hospitais filantrópicos brasileiros que fazem pelo menos 60% dos atendimentos pelo SUS têm direito a imunidade fiscal sobre a seguridade social. Já os hospitais públicos, postos de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), mesmo atendendo integralmente pelo SUS, não recebem o mesmo benefício.

A PEC da Saúde foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue os trâmites legais da Casa até ser aprovada em Plenário.


Valquíria Guimarães
Da Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
48 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar