Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2020 - 16h48min

Paulinha vai buscar solução favorável para Iresa dos bombeiros e PMs

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha na reunião da Comissão Mista que vai analisar mudanças na Iresa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Deixando claro que essa incorporação de indenização não é aumento salarial, e sim a regulamentação de um direito adquirido pela categoria, a líder do Governo, deputada Paulinha (PDT), participou na tarde desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, da instalação da Comissão Mista que pretende analisar as mudanças na Indenização por Regimento de Serviço Público Ativo (Iresa) para aos militares em atividades.

O grupo vai discutir a possível agregação do adicional de 19,25% ao subsídio mensal pago aos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Na reunião, foram  eleitos o deputado Sargento Lima (PSL) como presidente, o deputado Maurício Eskudlark (PL) como vice-presidente e a deputada Luciane Carminatti (PT) como relatora.

Paulinha destacou que os trabalhos da Comissão Mista pretendem buscar o melhor caminho para a incorporação definitiva desse valor. “Não se trata de reajuste ou aumento salarial, mas apenas a regularização de um direito adquirido por estes servidores”, avaliou, deixando claro que assim como foi combativa para a  incorporação da Iresa para a Polícia Civil, terá o mesmo comprometimento nesse caso.

Em agosto, com emenda substitutiva global de sua autoria, que acrescentou ao texto original a incorporação de indenização paga aos profissionais da segurança pública,  os parlamentares catarinenses aprovaram, em dois turnos, o Projeto de Lei Complementar 30/2019, do Poder Executivo, a respeito do Plano de Carreira da Polícia Civil.

Paulinha justificou que essa indenização já é paga aos policiais e, portanto, não representa aumento de gastos. “Agora regulamentada, vai evitar perda salarial para milhares de homens e mulheres da nossa segurança pública”, afirmou. Ela destaca que após ouvir a categoria, buscou uma solução junto ao governo do Estado. 

“Agora, faremos o mesmo com a Iresa dos policiais e bombeiros militares, o mais rápido possível”, afirmou.

 

 

Valquiria Guimarães – Reg.Prof.6829/RS
48991047676
Da Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
Com apoio Imprensa Alesc

Voltar