Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2024 - 11h51min

Padre Pedro comemora anúncio de novas moradias para cidades atingidas pelas chuvas

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) comemorou o anúncio do presidente Lula do programa Minha Casa Minha Vida Rural, que vai oferecer novas moradias às famílias residentes em áreas rurais que sofreram com as enxurradas no ano passado.

Para Santa Catarina, serão 1,6 mil novas unidades habitacionais para as seguintes cidades do Vale e Alto Vale atingidas pelas chuvas: Trombudo Central (50); Taió (50), Braço do Trombudo (48), Lontras (48), Rio do Sul (40), Blumenau (32) e São João Batista (9). “O objetivo é reduzir o déficit habitacional e oferecer mais dignidade às famílias, para que possam ter acesso à moradia digna, oferecendo esperança para aqueles afetados pelas fortes chuvas”, ressaltou o deputado.

Para o Brasil, o programa prevê investimentos de R$ 11,6 bilhões para a construção de 112,5 mil moradias em benefício de de 440 mil pessoas.

O presidente Lula recriou o Minha Casa Minha Vida em fevereiro do ano passado. Conforme o Ministério das Cidades, que coordena o programa, a pasta poderá atingir a meta de dois milhões de novas unidades contratadas antes do fim do governo, prazo estabelecido pelo presidente.

O anúncio de 112 mil casas não é o maior do programa, porém tem peso político para o governo por ser o primeiro voltado para a população rural, comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas.

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar