Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2017 - 15h35min

Orçamento impositivo será votado em abril

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira no Encontro Estadual de Vereadores 2017

Deputado Marcos Vieira palestrou para vereadores, em Florianópolis, sobre a importância do Orçamento Regionalizado

O Orçamento Regionalizado Impositivo será votado no mês de abril, garantiu o deputado Marcos Vieira (PSDB) para cerca de 300 vereadores que participam do congresso estadual da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), que ocorre na Capital, até esta sexta-feira (17/03).

O deputado, que também é presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, responsável pela realização das audiências públicas em todo o Estado, explicou aos vereadores a forma com que os recursos devem ser aplicados em cada uma das regiões, a partir do próximo ano, com a aprovação do Orçamento na Assembleia Legislativa. “Se já estivesse em vigor seriam destinados, este ano, quase 700 milhões de reais, ou 3% da receita líquida do Estado no ano anterior, para as obras e ações que estão elencadas no orçamento”, disse Marcos Vieira.

A atual forma de definição das ações, de acordo com o próprio Marcos Vieira, não alcança os objetivos para os quais o orçamento foi criado. “Hoje vivemos uma ilusão. Realizamos encontros, debatemos, mas as obras e ações definidas pelas lideranças não são 100% realizadas, mas com a aprovação do Orçamento Impositivo isso muda, pois obriga o governo do Estado a separar os recursos especialmente para este fim”, comentou o deputado, que ainda esclareceu as formas com que os recursos serão definidos. “Teremos regras claras e muito técnicas para que todas as regiões do Estado sejam beneficiadas, sem que haja interferência política para esta ou aquela região, por isso a participação comunitária será cada vez mais importante”, defendeu Vieira.

A confirmação da votação para o mês de abril foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), ainda pela manhã desta quinta-feira, minutos antes de o deputado Marcos Vieira iniciar sua fala para os vereadores das mais diversas regiões do Estado.

Para este ano estão sendo programadas 36 reuniões do Orçamento Regionalizado, sob a coordenação do deputado Marcos Vieira.

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar