Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ouvir
12:40 Programação Musical

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2017 - 15h49min

Olimpíada de Língua Portuguesa valoriza os cenários da Serra catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro na cerimônia de encerramento da Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa FOTO: Nilton Wolff/Divulgação

“Cenários da Serra Catarinense: o que o lugar onde eu moro tem a dizer” foi o tema da 1ª Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa, cujos prêmios foram entregues na segunda-feira. O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) participou da cerimônia de encerramento, que teve a apresentação de estudantes de gaita-ponto da Fábrica de Gaiteiros.

Os prêmios foram entregues no Teatro Municipal Marajoara, solenidade prestigiada por 500 alunos do sistema municipal de educação, além de gestores e professores.

Foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares das categorias Poema, Crônica, Memórias Literárias e Artigo de Opinião. Entre os critérios foram avaliados a criatividade, domínio da gramática e ortografia.

Foram avaliados 120 textos selecionados, sendo que aproximadamente 2 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, de 20 escolas municipais, participaram da Olimpíada, com envolvimento de 16 professores.

O idealizador da Olimpíada, Carlos Eduardo Canani, explica que todo este processo, em evolução desde o início do ano, “repercutiu em uma aprendizagem altamente significativa para os alunos. Independente da premiação, o que fica é a aprendizagem conquistada. Percebemos um envolvimento muito maior com as aulas de Línguas Portuguesa e os gêneros textuais trabalhados.”

 

 

 

Tarcísio Poglia

(48) 99165.9742 e 3221.2695

Assessor de imprensa

Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro

www.comgabriel.com

Acompanhe Gabriel Ribeiro


Gabriel Ribeiro
Voltar