Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2021 - 11h35min

Observatório Estadual da Violência contra a Mulher é uma conquista para SC

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha.

Além da criação da Procuradoria da Mulher, que avançou na CCJ nessa última semana de março, outra bandeira feminina foi abraçada pelo Parlamento catarinense.

Pode-se dizer que março foi um mês histórico para as mulheres catarinenses já que nesta quarta, dia 31, foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e as instituições e entidades vinculadas ao Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher (OVM-SC). Foi o último passo para tirar do papel a lei estadual 16.620/2015, que por seis anos permaneceu sem regulamentação.

A deputada Paulinha, que integra a Bancada Feminina, não contém a emoção. Defensora ferrenha das causas feministas, a parlamentar comemorou mais esse avanço para as mulheres catarinenses.

Para ela, é um momento único. “ Uma conquista, um avanço na defesa contra a violência a mulher  ”,  comentou que participou da solenidade juntamente com as demais parlamentares da Bancada Feminina, o presidente da Casa, Mauro de Nadal, e demais autoridades. 
Ela aplaude mais essa iniciativa do Parlamento, elogiando a sensibilidade do atual presidente da Casa, que deu celeridade aos  projetos em beneficio as mulheres. 

Santa Catarina sai na frente novamente no país ao criar o OVM-SC. O Estado passa a ter um programa de monitoramento, registro e análise de dados interssetoriais relacionados à violência contra mulheres e meninas, necessário para embasar a proposição de políticas públicas de enfrentamento. O trabalho será realizado em uma sala no piso térreo do Palácio Barriga Verde, com profissionais e equipamentos cedidos pela Alesc. A Universidade Federal de Santa Catarina também ofertará recursos humanos.  A implementação do OVM-SC foi coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), por meio da Bancada Feminina da Alesc.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar