Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/12/2019 - 18h22min

Governo estadual retalia e procura expulsão da deputada Campagnolo

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Durante Sessão Ordinária do dia 27/11/2019, a deputada Ana Campagnolo (PSL) levou à tribuna a notificação do Conselho de Ética do PSL, destinada aos deputados considerados mais "bolsonaristas", isto é, aqueles que simplesmente cumpriram com as expectativas depositadas pelos eleitores, que elegeram Bolsonaro em virtude do arcabouço moral por ele defendido, ainda que para isso o presidente quase tenha perdido a vida.

Ana Campagnolo denunciou a postura dúbia adotada na denúncia, uma vez que a pessoa usada para a protocolar, Fabíola Cidade Gomes, ingressou no quadro de filiados do partido apenas em 17/09/2019, estando contratada pelo partido por quase R$ 8.000,00 oriundos do fundo partidário.
Indo além, Ana questionou a falta de coerência do governador Moisés quando este elencou um líder estadual com menos votações conjuntas do que as advindas de deputados tidos como oposição. Frisou que, embora se autodeclarado "o único governador do Jair Bolsonaro em Santa Catarina", Moisés tem retaliado a base bolsonarista nos bastidores políticos e em inúmeras entrevistas dadas.

O discurso foi findado com a exibição de inúmeros projetos de lei e indicações que estão sendo atravancadas pelo governo do Estado, que não teria outro motivo para fazê-lo senão por uma questão pessoal contra a mesma base de maioria conservadora que vem sendo perseguida pelos adeptos da velha política, eleitos única e exclusivamente por meio do nome Bolsonaro.

Voltar